Minha vida e a bolsa!

13.07.2020

Muitos foram os alardes em 2019 com as superações da bolsa de valores, um ano em que teve uma superação de mais de 119 mil pontos da B3 e o número de brasileiros investidores basicamente dobrou.

2020 chega, a bolsa começa operando em alta, mas vem o Coronavirus e... BOOOM! Queda, atrás de queda.

Também, em viés político global, a situação da rixa pelo petróleo entre a Rússia e Arábia Saudita impacta diretamente no preço de um dos produtos mais importantes na bolsa brasileira.

Mas como tudo isso impacta nas nossas vidas? Como estamos participando da bolsa? O brasileiro é atento a esses índices tão importantes? Explica aí STONKS!!

A BOVESPA, o maior indicador de confiança em relação ao país, vinha tentando se estabilizar da crise financeira que vivemos nos últimos anos. Contudo, chegada a pandemia, não se sabe ao certo o que poderá acontecer na bolsa. A questão é, na maior parte das vezes, a fluidez das ações apenas beneficia, ou não, aquelas pessoas que possuem dinheiro investido nelas, o que representava, até pouco tempo, cerca de aproximadamente 0,29% da população, menos do que a população presa, de 0,30%. Era um expressivo tão ridículo que, comparado aos Estados Unidos que apresentam incríveis 65% de participação populacional na bolsa, era motivo de vergonha aos 99,71% que não investem e um orgulho aos 0,29% que estavam se arriscando e fazendo dinheiro.

PORÉM, nem tudo está perdido e parece que ainda há esperanças na população brasileira. Em 2019 houve um aumento de aproximadamente 40% nesse número! E a relação de participação de pessoas físicas na bolsa ultrapassou a marca de 1 milhão de investidores. Ainda pouco expressivo, em análise com toda a população brasileira, mas já é um avanço.

AGORA, PARA TUDO! Antes de prosseguirmos, preciso que você pare, respire e pense o porquê que ainda não está investindo na bolsa? Porque até o momento não conhecia o STONKS, mas agora, duvido que até o final da semana o meu caro leitor não tenha procurado uma corretora. Enfim, continuemos.

Confesse que você não ficou intrigado para saber porque o povo brasileiro não investe expressivamente na bolsa sendo que isso pode dar tanto dinheiro? STONKS explica, calma aí.

O povo brasileiro, com o seu péssimo hábito de "deixe a vida me levar, vida leva eu" (cantou, não cantou?), não possui um senso de poupança e prevenção ao futuro, logo, não investe.

Outro fator decisivo são as elevadas taxas de juros do país e a falta de informação acerca da bolsa e sua importância nos meios de comunicações.

Sacou?! Então aproveita a chance.