Fechamento com a bolsa

13.07.2020

Não é incomum ouvir no jornal as frases, "Bolsa tem um aumento e fecha em alta no dia de hoje…" ou "Bolsa fecha em baixa mais uma vez…", mas afinal o que significa isso? Confere o texto direto da redação do STONKS!

Quando a bolsa fecha em baixa, significa que o índice de ação Ibovespa que, apresenta um fechamento inferior em relação ao fechamento anterior. E quando a bolsa fecha em alta, quer dizer que o Índice de ação Ibovespa, apresenta um fechamento maior do que o seu fechamento anterior.

O índice que é utilizado para verificar se fechou em alta ou em baixa é o Ibovespa que, por exemplo, se o Ibovespa fechou em 10.000 pontos e no dia seguinte fechou em 10.500 pontos, houve uma alta de 5% do dia anterior. Mas o que significa esses pontos? E o que implicam? Confere aí!

Cada 1 ponto vale R$1 real, e se vale 10.000 pontos, equivale a R$10.000 reais. A cotação da Bovespa é um indicador de confiança do país. Se essa cotação está operando em alta, significa que existe uma confiança em relação ao futuro do país. Se o país está em crise o índice do Bovespa opera em baixa, significa que as empresas que estão listadas no índice estão com lucros reduzidos ou no prejuízo. E isso muito influência em uma forma de dizer como anda a confiança no mercado do Brasil.

Entendeu agora?! Com certeza sim.